![4zo0pj9.jpg](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_tqQBE8cW5fAwrXs5NqWMmvd52J6WrNdLgThNELjOgE1so9VfvI8i4MxeOAHlZKnYYcN3pgVKiaIlkvWP-ElsIGExAGm4OBgonK0EpPakg8clFcpJvaMEco5rdjlZCa0fV6KROl0ux3=s0-d)
“Driver” foi um dos primeiros títulos, já no distante ano de 1999, a estrear uma fórmula de jogo com mapas enormes e missões com carros. Depois, “Grand Theft Auto” adotou, ampliou e aprimorou o estilo com um nível de excelência tamanha que acabou virando o sucesso comercial de hoje e referência do estilo.
Talvez devido a esse fato, a produtora Reflection, que fez o competente “Destruction Derby”, tentou dar o troco, avançando no terreno da trilogia clássica da Rockstar, mas os resultados não poderiam ter sido piores com o desastroso “DRIV3R”, que veio cheio de erros e parecendo não estar ajustado o suficiente, dando a impressão de ter sido um lançamento prematuro.
A mais nova edição de “Driver”, no entanto, voltou aos trilhos novamente, valorizando a mecânica fundamental da série, que é a direção de veículos. A reprodução das cidades, da qual a franquia é uma das pioneiras, se mostra bastante fiel, como outros jogos se propuseram a fazer, como é o caso de “True Crimes: Streets of New York”.
“Driver: Parallel Lines” traz novamente a mecânica clássica de cumprir missões a bordo de veículos, numa cidade enorme, no caso, Nova York. A progressão do jogo se dá com as missões primordiais, iniciadas quando o jogador segue para um determinado ponto do mapa. Mas também há uma série de objetivos alternativos, não-obrigatórios, que dão diversas recompensas, como dinheiro.
O protagonista mudou: sai o policial Tanner, que foi o personagem principal das três edições anteriores, e entra TK, um jovem talentoso ao volante que vive de transportar todo tipo de criminoso pelas ruas da “Big Apple”. Não por acaso, o game começa numa frenética perseguição. Ao mesmo tempo em que tenta escapar da lei, algumas instruções básicas aparecem na tela de tempos em tempos.
Esse início resume bem o funcionamento de “Parallel Lines”. Ou seja, em boa parte do jogo você é obrigado a correr rápido e “costurar” pelo trânsito caótico da cidade, muitas vezes perseguido por policiais. Além das ruas principais, os becos também podem ser usados para cortar caminho ou despistar as forças da lei.
![Clique na imagem para ver em tamanho real Clique na imagem para ver em tamanho real](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_v9irSZOpn1vuwzdUxQT_iuzmoRqkHtsi8quzMCiBWFxROQFMkfM4tzg0zlB3qfjQVMnwlGpSpi6xQah84SPlx00hXdfA=s0-d)
![Clique na imagem para ver em tamanho real Clique na imagem para ver em tamanho real](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_uWil2UcHqqBn08GH_S1Q-705HiRBk2paPNeXk4I6in-AVxRKy3P0IQxrVmCJD_5CmE8U9baLHt3AftqNZPz6yI0i-_=s0-d)
Sistema Operacional: Windows® XP (Service Pack 1), Windows® Vista
Processador: Pentium® 4 ou Athlon™ 2.0 GHz
RAM: 256 MB (Recomendado: 512 MB)
Placa de Vídeo: 64 MB compatível com DirectX® 9.0c e que suporte Shader 1.1 (Recomendado: 256 MB DirectX® 9.0c e Shader 2.0)
DIRECT X® : DirectX® 9.0c ou superior
DVD-ROM: 2X
Som: Compatível com DirectX® 9.0c
Hard Drivre: 4,8 GB Livre
Torrent
![Download](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_snCXhFbxnTwgb0X95Gz1-2PBJB5EBvRJWfdjyqaAiCkCXFnmZuGgI7-RnvQ7wBpBRoTXV90fpl7RWMXgitY9bJWCKsTtvRWWTRtt65LC2JtmIg9awLunCDkvPybNAsv2i-UQpB8U7kWYiB784AAA=s0-d)
HTTP
![Download](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_snCXhFbxnTwgb0X95Gz1-2PBJB5EBvRJWfdjyqaAiCkCXFnmZuGgI7-RnvQ7wBpBRoTXV90fpl7RWMXgitY9bJWCKsTtvRWWTRtt65LC2JtmIg9awLunCDkvPybNAsv2i-UQpB8U7kWYiB784AAA=s0-d)